Se adotou, não abandone


Uma vez sugeriram que minhas mamães se livrassem de mim e de meus irmãos por conta de gastos, espaço, alergia.

Sabe o que elas disseram?

NÃÃÃÃOOOOOO!!!

Onde já se viu, minha gente! Sei que tem pais que jogam filhos pela janela ou na lata de lixo. Mas qualquer mãe, em sã consciência, jamais abandonará seu filho... filhote... enfim.

Para aqueles que conhecem pessoas capazes desses pensamentos, indico o trabalho do Marco Ciampi na Arca Brasil.

Ele criou uma organização para incentivar as pessoas a adotarem mais animais de estimação e abandonarem menos seus bichinhos.

Você quer saber mais sobre essa Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal? Então leia a matéria retirada da revista Vida Simples logo abaixo.

“Sempre participei de projetos ligados à proteção de animais e, em 1993, junto com profissionais de diversas áreas, ajudei a fundar a Arca Brasil, organização não-governamental que trabalha para conscientizar e informar as pessoas sobre os cuidados e as responsabilidades de cada um para construir um mundo mais justo para homens e animais.

Tínhamos em mente uma missão fundamental: promover a posse reponsável de animais domésticos. As pessoas precisam ter consciência do que é ter um bichinho de estimação: não é uma roupa nova de que depois podemos nos desfazer; é uma vida. Um animal exige tempo, dedicação, espaço, alimentação adequada, cuidados médicos e amor. Só em São Paulo, todo ano chegam ao Centro de Controle de Zoonoses (a popular "carrocinha") cerca de 30 mil animais abandonados. Dois terços deles acabam sendo sacrificados ou morrem em função da superlotação dos canis.

A quem decidir adotar um animalzinho, a Arca Brasil também indica os caminhos: o programa Veterinários Solidários, com uma relação de profissionais que promovem a adoção, além de listas de feiras, entidades e sites, todos confiáveis. Hoje o Brasil é o segundo país no mundo em número de pets e a adoção de cães e gatos já virou realidade por aqui.”

Marco Ciampi é presidente da Associação Humanitária de Proteção e Bem-estar Animal, a Arca Brasil, e dedica-se à causa animal há mais de 18 anos. Na foto, quem está com ele é Tingo, um vira-lata que foi resgatado das ruas e por dez anos alegrou a Arca Brasil.
Continue >>>

Contra abandono e maus tratos de animais


Recebi esse email da Doutora Paula, que cuida de mim e de meus irmãos.

Confesso que fiquei sensibilizada. Mais uma vez vejo casos de abandono e maus tratos com os animais.

Nós não temos voz política a nosso favor, mas existem pessoas bondosas que fazem ações como essa, da Sociedade protetora de animais Oito Vidas.

A Oito Vidas é uma sociedade que não possui abrigo, mas que mantém, hoje, cerca de 600 animais sob sua tutela e cuidados, em colônias em áreas públicas, além dos diversos resgatados por maus-tratos e outros tantos em preparação para doação, nas residências da diretoria e de voluntários.

Recentemente, dada a enorme demanda, a Oito Vidas montou e mantém um pequeno ambulatório, onde os animais esperam por adoção.

A Ong foi criada com o objetivo de defender e proteger gatos, mas nunca se absterá em atender e acolher quaisquer outras espéies que estejam em situação de perigo ou de penúria.

Está, nesse momento, com 46 filhotes de gatos e 19 de cães, totalmente prontos para serem adotados.

Todos os animais doados pela Ong são saudáveis, livres de parasitas, e os de idade superior a cinco meses estão esterilizados. Há o compromisso da Ong com os ad
otantes que levam bebês muitos jovens, de trazê-los de volta, na época adequada, para a devida castração ou apresentar um atestado de castração assinado pelo veterinário de confiança da adotante.

Faça contato, com a Oito Vidas. Visite os lindos animais acolhidos pela Ong.

Adote , seja voluntário e divulgue esse trabalho exemplar, movido por amor, mas de utilidade pública.



www.oitovidas.org.br - telefones: (21)9888-8608 (21)9888-8608 (21)2249-3501 (21)2249-3501 (21)

Ana Yates
Voluntária da Oitovidas





Vestiram a camisa:
Vista você também.
Continue >>>

Cadelinha da tv para adoção!


Transcrevo carta que recebi por email.

É realmente muito triste ver que é mais fácil uma pessoa comprar um animal numa loja do que adotar um (que é algo sem custos).

Ainda bem que arrumei 2 mamães maravilhosas que acolheram a mim e a meus 2 irmãos.

Por favor, ajudem!

DSC04921 copy.jpg

Esta é a nossa Cotoca/Titânia II.

Ela foi a cachorrinha substituta da primeira Cotoca/Titânia na nossa novela que acabou de terminar, Cama de Gato, e retiramos ela de um abrigo de animais aqui em Jacarepaguá direto para as luzes do palco!

Infelizmente, até agora não encontramos ninguém para ficar com ela... e se não o fizermos, ela terá que voltar para o abrigo.

Meu coração fica tristíssimo, mas eu mesma não posso adotá-la, pois tenho duas gatas muito ciumentas e meu apartamento não comporta um cachorro.

Ofereço para adoção a pequena, que foi tirada das ruas e tratada com muito carinho e respeito por todos, principalmente pelo Bruno, que dedicou-se a ela com esmero até o final da novela. Ela deve ter algo em torno de três anos, é muito dócil, inteligente, aprende fácil, amorosa, e ainda tem estes dentinhos pra frente, prognata fofa!

Tenho certeza de que quem levá-la não irá se arrepender.

Peço realmente ajuda, porque sei que ela ficará triste se não encontrar uma casa quentinha pra ser novamente a estrela do sofá.

Obrigada a todos e aguardo contatos nos meus três e-mails, daí encaminho a pessoa interessada à veterinária que cuidava dela durante as gravações, ok?

Bjs

Alda Gonçalves

E-mails grandes e/ou urgentes: alda.goncalves@gmail.com ou alda.goncalves2@gmail.com (via Blackberry)

Continue >>>
 

Petit Gato ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)