Um lar para Nina Bastet


Pois é, gente, não houve jeito de fazer Sebastião gostar de Nina Bastet. Nem o nome dela a ajudou.



Na mitologia egípcia, Bastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para "gato") é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas. Também tinha o poder sobre os eclipses solares. Quando os gregos chegaram no Egito, eles associaram Bastet com Artemis. Era representada como uma mulher com cabeça de gato ou como um simples gato. Nos seus templos foram criados gatos que eram considerados como encarnação da deusa e que eram por essa razão tratados da melhor maneira possível.

Acho que mamãe pensou em fazer uma homenagem a deusa. Também, depois de tanta complicação com outros gatos, fazer as pazes com os deuses não parecia uma má ideia. Ela só não contava com a implicância do Séba.



Às vezes mamãe compara Nina com uma antiga companheira do Séba, Amelie. Diz que Nina é desengonçada e tem as mesmas manias dela, como comer fios, rs. Ele me contou que Amelie foi muito má com ele. Será por isso que ele não goste de Nina? Bom, eu também não me interessei muito por ela. Acho que não ando com muita paciência pra nada ultimamente.



Enfim... mamãe até queria ficar com Nina Bastet, mas ela disse que Séba e Eu somos prioridades e, se não gostamos dela, ela abriria mão da pequenina.

Fico com pena da mamãe, até porque apenas o Séba foi realmente do contra. Fazer o que? Agora a pequena seguirá para um novo lar e poderá andar pela casa sem medo de encontrar um gatão grandão pra lhe bater.

Desejo que a pequena fique bem e tenha saúde pra dar e vender. E se tiver pra vender, eu compro! :P

Boa semana para todos
Ana Júlia Sofia
Continue >>>

Boas notícias vêm por email


Gente, hoje o dia foi tenso. Minha mãe tirou a terça-feira para cuidar de mim e isso começou às 5h da manhã.

Era uma chuva terrível com raios e trovões muito assustadores. Mamãe acordou de imediato, fechou as janelas e veio nos acalmar. Foi também no quartinho de Nina Bastet para ver como a pequena estava (afinal, tadinha, está trancada no quartinho desde domingo isolada do Séba).
rainny days and mondays get me down

Pensam que acabou? Que nada! Depois do café da manhã fomos com chuva mesmo para a VetCare. Claro que fui a primeira a chegar porque ninguém, além de minha mãe, teria coragem de sair com aquela chuva. Ainda bem que estávamos de carro... ufa!
Já estou tão acostumada com o local que fiquei até fora da bolsinha


Fomos logo atendidas e a coleta de sangue foi tranquila. A Dra Renata até elogiou o fato de eu não ter perdido uma grama sequer (o que não agradou minha mãe que pensou que a nova dieta me colocaria num regime forçado e reduziria meus 7,8kgs... rs). Depois, a médica pegou o email da mamãe e disse que mandaria para ela assim que saísse o resultado.

Depois dali ainda fomos comprar mais alguns cateteres da Jelco 20G, pois haviam acabado. Mamãe só encontra na loja M.Doctor da Rua Buenos Aires 112, no Centro do Rio. Se alguém souber algum outro lugar que venda, por favor nos avise, pois anda complexo achar esse treco. Tinha bem pouquinho para comprar e mamãe terá de achar outro lugar ainda essa semana para repor o estoque. Tem que ser da Jelco, pois mamãe já comprou de outra marca e foi muito ruim de usar... machucou muito :(

Enfim, depois disso voltei para casa sequinha. Foi no final da tarde que a boa notícia chegou: minhas taxas cairam!!! (uhuuu!!!)
Claro que ainda estão altas e isso significa que ainda tenho que tomar muito soro (200ml por dia), mas os prognósticos são bons. Minha uréia saiu de 98 para 86. A creatinina saiu de 4 para 2,8. Se continuar nesse ritmo, mais 1 mês e consigo chegar ao limite máximo permitido (para ureia 74 e creatinina 1,8). Torçam por mim! :)

Bjs
Ana Julia Sofia
Continue >>>

Horóscopo Felino


Você acredita nessas coisas? Eu sou daquelas que nã acredita em bruxas, mas que elas existem, existem..rs.

Conheça a personalidade do seu gato através do signo dele. O meu signo é aquário, do Sebastião é capricórnio e do Rafael Barnardo era leão. Não sei se bateu muito bem não, mas achei engraçadinho para postar por aqui :P


Gatos de Áries - são solitários e algumas vezes intolerantes com outros animais de estimação, que eles consideram intrusos. Se você tiver um aquário, deixe-o num local bem protegido de seu gato ariano, ele é campeão de pescaria. Ele gosta de se meter em brigas e já deve ter aparecido com alguns arranhões, ferimentos e com as orelhas faltando alguns pedaços...

Gatos de Touro - têm olhos bonitos e grandes, e quando jovens vencem com facilidade concursos de beleza felina. Mas, como adoram comer e são preguiçosos, costumam engordar com facilidade. Evite dar-lhe comidas especiais, como peixe fresco, pois ele nunca mais vai querer comer outra coisa. São gatos sensuais e encantadores e estarão sempre no seu colo pedindo afagos e carinho.

Gatos de Gêmeos -É difícil que gatos obedeçam às ordens dos humanos, mas os gatos de Gêmeos são exceção. Por terem nascido sob o mais comunicativo dos signos, eles parecem entender o que falamos. Você pode achar que ele consegue até responder às suas perguntas com miados! São meio nervosos, hiperativos, e têm ótima visão. São muito brilhantes e aprendem truques facilmente.

Gatos de Câncer - Com a Lua como regente de Câncer, os gatos deste signo têm ainda mais forte a natureza noturna dos felinos. Não se mexem muito durante o dia, mas à noite são extremamente ativos. E eles adoram o som da própria voz! Se você ouvir alguns gemidos na madrugada, deve ser de um gato canceriano. Não são dados a brigas, fugindo delas sempre que possível, e além disso necessitam de constante afeto.

Gatos de Leão - São as mais afortunadas das criaturas. Têm boa saúde e muita sorte. A maioria dos gatos leoninos tem pêlos longos, mas os de raças de pêlos naturalmente longos, como os Persas, são excepcionalmente belos. Diz-se que leoninos bem tratados atraem riqueza e prosperidade, por isso cuide bem de seu gato de Leão. São extrovertidos, sociáveis, leais, constantes e verdadeiros.

Gatos de Virgem - É quase possível escutar um gato de Virgem criticando você. Ele é extremamente exigente e não tolera ser o segundo em nada. Dê-lhe sempre ração da melhor marca, no mesmo prato, no mesmo lugar e na mesma hora todos os dias. São muito higiênicos e passam mais tempo que os outros gatos lambendo-se para se limpar. São péssimos para caçar ratos, pois preferem brincar a matar. Têm tendências a alergias e sua pele sensível pode ter reações a talcos contra pulgas.

Gatos de Libra - são completamente indecisos. Ele não sabe se fica dentro de casa ou se sai, é exigente com a comida, e fica mudando de lugar, de seu colo para o sofá, do sofá para o seu cesto, e assim por diante, à procura de um local confortável.  Nada está bom demais nem pode atender às suas exigências... Ele também é regido por Vênus, por isso não se assuste se às vezes ele parecer um pouco apático: ele provavelmente está, mais uma vez, apaixonado.

Gatos de Escorpião - Pretos com olhos verdes são os típicos gatos de Escorpião, signo que rege as coisas misteriosas e ocultas. Mesmo que você não acredite nem tenha poderes sobrenaturais, você terá um contato telepático com seu gato de Escorpião. Ele sabe o que você está pensando, pressente o perigo e chega para o jantar bem na hora em que você ia chamá-lo! Ele é mágico e misterioso, e vai lhe trazer sorte e proteção.

Gatos de Sagitário - estão sujeitos aos azares do acaso que freqüentemente fazem com que estejam no local certo, mas na hora errada: somem na hora da comida ou, se tem um gato preso no alto de uma árvore, provavelmente é um sagitariano. Adoram afagos, mas não o sufoque com carinhos: ele simplesmente vai embora, pois preza muito a sua liberdade. Ele às vezes parece metido, porque não gosta de se misturar com os gatos comuns da vizinhança. Seu pêlo e bigodes são longos como a crina de um cavalo, e ele é ativo e energético.

Gatos de Capricórnio - Os gatos mais egoístas costumam ser os nativos de Capricórnio. Eles comem sua comida, aceitam seu tratamento e afeição e depois vão embora como se você não existisse. O gato capricorniano não gosta da vida doméstica e está mais adaptado à vida selvagem. Muitos dos gatos perdidos ou abandonados são de Capricórnio. Às vezes não são boa companhia, mas merecem seu carinho, mesmo que você os ache sem graça e ingato...quer dizer, ingrato!

Gatos de Aquário - São excêntricos. Podem preferir chocolate a peixe, ter amigos pássaros e dormir na cama do cachorro. Podem até gostar de tomar banho! Eles não se parecem com nenhum gato que você conheça, a não ser que seja outro aquariano. Eles são independentes e só precisam de você para fornecer-lhes a comida. Por isso, não espere muita afeição deles. Aquarianos de todas as espécies são perfeitos para trabalhar na televisão, e o seu gato não é exceção: ele pode virar o artista da casa!

Gatos de Peixes - É uma mistura de emoções. Ele pode passar por você com seu focinho empinado e o rabo erguido como se estivesse ofendido, e você se perguntará o que fez de errado a ele. Logo depois estará se esfregando em você em busca de carinho. Se ele pudesse falar diria: - eu não sei o que eu quero, mas quero agora! Ele é muito intuitivo e saberá imediatamente se você está feliz ou contrariado. O seu prato predileto? Não era nem preciso dizer: peixe.
Autor desconhecido, porém retirado da revista Pulo do Gato
Continue >>>

Minha saúde e novidades


Pois é, gente, fiquei esse tempo afastada porque muita coisa aconteceu.

Recebi, finalmente, meu exame de cultura de urina. A médica disse que não tem nada com que se preocupar e que não precisarei de remédios adicionais. Ou seja, continuo com soro diário e ração renal. Acredito que isso não vá mudar mesmo e terei de me adaptar :P

Enquanto minha mãe concilia seu horário com o da médica para nova consulta e exame de sangue (e lá vou eu de novo para mais picada) de uréia e creatinina, nós nos mudamos. Pois é, ano novo, vida nova! Não entendeu a frase? Um novo ciclo começou! Chegou a primavera! Logo, contamos como um novo ano.



E se já não bastasse de mudanças na minha vida (mudei ração e hábitos devido a doença, mudei de casa...) minha mãe apareceu com mais uma criaturinha. Até que a pequenina é fofinha. Quem não gostou muito foi o Séba, que soprou, rosnou e até ameaçou atacar. Só um macho medroso como ele para pensar em atacar um bebezinho indefeso de 1 mês de idade. Sebastião deve ter titica na cabeça.




Enfim, já que o assunto é como introduzir um gato novo aos antigos, segue um video bem legal do Simon's Cat.



Dicas:
- A apresentação ao novo membro deve ser feita de forma gradativa
- Deixe o novato num cômodo separado. Aos poucos deixe os demais perceberem sua presença através da porta fechada. Eles sentirão o cheiro e vão começar a se acostumar.
- Depois troque objetos. Por exemplo, a almoçada usada pelo gato novo deve ser entregue aos antigos para cheirarem e vice-versa.
- Coloque o novato numa caixa de transporte e coloque-o na presença dos antigos. Dê uma comida bem gostosa para ambos associarem que estarem juntos é legal (tô doida pra mamãe chegar nessa parte, hehe)
- Depois de todo esse processo (que pode levar dias ou até meses), é hora de visitas supervisionadas.
Assim que todos os ânimos estiverem calmos, o novato pode, finalmente, se sentir parte da família.

Eu acredito que o Séba não vá ficar nessa de machão por muito tempo. Ele é o maior coração mole que conheço e já conviveu com vários outros gatos como Amelie Polain (essa eu não conheci) e Rafael Bernardo (o plebeu que falesceu recentemente). Tenho certeza de que Nina Bastet não será hostilizada por muito tempo =^_^=
Continue >>>
 

Petit Gato ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)