Móvel antigo vira casinha de gato


Um projeto bem do estilo faça-você-mesmo (do it yourself) da designer de interiores Kristi Linauer do blog Addicted 2 Decorating.

Ela pegou uma escrivaninha velha, tirou as gavetas inferiores e uma prateleira interna. Fez dois buracos grandes o suficiente para colocar os pratos de comida e de água, pintou e colocou uma caminha. Pronto! Taí um cantinho especial para os gatinhos!






Eu amei... e vocês?

Quem sabe minha mãe, que anda com essa disposição toda para fazer coisinhas com as próprias mãos, não faz um desses aqui pra casa, né? :)

No site da designer ela ensina como fazer passo-a-passo. Basta acessar esse link: http://www.addicted2decorating.com/d-i-y-project-vintage-secretary-desk-turned-pet-station.html


E para aqueles que acham estranho e louco, vejam só o que o New York Times publicou sobre a participação dos animais na mobília da casa: http://www.nytimes.com/2010/07/22/garden/22pets.html?_r=3

Viram como sou antenada? Leio até jornal estrangeiro ;)
Continue >>>

Ajuda para os gatos do Campo de Santana


Este sábado mamãe esteve novamente no Campo de Santana (no Centro do Rio), mas desta vez para ajudar na enfermaria.

Dessa vez ela fez fotos e eu mostro aqui para você conhecerem e entenderem a realidade desses pobres felinos.

Foto montagem panorâmica da entrada do ambiente

Foto montagem panorâmica dos fundos do ambiente

É um espaço aproximadamente de 4m² contendo 60 gaiolas, uma pequena mesa ao fundo, uma pequena pia e um ventilador de teto que precisa ser desligado toda vez que é necessário acessar as gaiolas do topo.

Por todo lado existe o improviso de quem faz o melhor na tentativa de cuidar dos gatinhos enfermos. Por trás disso tudo há a coordenação de D. Dione, uma senhora aposentada que pode ser encontrada lá das 7h às 19h, de segunda à sábado.



Alguns gatinhos estão apenas resfriados ou com probleminhas rápidos e fáceis de curar. Porém, há outros mais graves e até desenganados.




Em todo caso, às vezes, um veterinário voluntário aparece, mas não é com a frequência necessária aos bichinhos. Algumas pessoas também surgem para deixar doações, pois o espaço está sempre precisando de alguma coisa.

Se você não puder ser um voluntário, por gentileza, seja um doador. Eles precisam de ração (Cat Show, preferencialmente), pastinhas AD, luvas descartáveis, papel toalha (para higiene) e remédios (citados no post anterior).

Sinto-me muito feliz de ter um lar e uma mãe que me dá carinho quando preciso de cuidados médicos. Eles não têm nada disso... nem nome!

Por isso peço - ajudem!
Continue >>>

Mamãe e São Francisco de Assis no Campo de Santana


Essa semana, mais precisamente dia 14 de março, foi dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais.


Por conta disso, também é comemorado Dia Nacional dos Animais.


Estou falando desse dia apenas agora, pois fiquei muito sensibilizada pelo que minha mãe me falou hoje. Este domingo minha mãe esteve no Centro da Cidade ajudando aos gatinhos que vivem no Campo de Santana.

Enquanto eu tomava meu sorinho hoje, minha mãe contou como é a vida dos gatinhos de lá. Além de ser uma praça largada aos meliantes (só hoje tiveram 4 assaltos lá dentro), os felinos ainda tem que sobreviver às intempéries e disputar a pouca ração ofertada com os patos e cutias da praça.


Mamãe foi se encontrar com pessoas do grupo Gatos Campos de santana (facebook). Eram a multidão de 4 pessoas (já contando com a minha mãe) para colocar pratinhos de ração de potinhos de água por toda a praça. Elas (sim, a maioria que gosta de gatos é mulher... homens, apareçam!) ainda cuidaram da limpeza da casinha dos castrados, onde as gatinhas ficam até 10 dias trancafiadas em pequenas gaiolas esperando cicatrizar os pontos. Foi nesse ponto que mamãe ficou muito triste me contando. Gente! Eu quando castrei fiquei toda mal-humorada e triste de usar roupinha cirúrgica, mesmo tendo a casa toda pra mim e lugar confortável para dormir (vulgo cama da mamãe). Imagina as pobrezinhas! Sensibilizei total com a situação.

Euzinha na época

Depois o grupo levou mamãe para conhecer a enfermaria. Lá outras 60 pequenas gaiolas abrigam vários gatinhos. Mamãe contou que tem até hóspede permanente (um gatinho já idoso e muito doentinho). Mais uma vez um ambiente precário, mas é tudo o que o grupo consegue para ajudar vidas.

Na enfermaria mamãe conheceu mais outras 3 voluntárias (parece que homens não gostam de nós felinos) bem simpáticas. Muito tocada por toda aquela situação, mamãe resolveu se voluntariar também e passará a ir todo sábado ajudar Dona Dione (a senhora que coordena o grupo por lá) a cuidar dos enfermos.

Enquanto ouvia o relato de minha mãe, não pude deixar de pensar no quanto sou grata por ter um lar feliz e, mesmo doente, sei que sou sortuda em ter minha mãe... e ter o Sebastião também :P

Bom, infelizmente mamãe não teve como fazer fotos de lá, pois o local não era o mais adequado para puxar o celular e sair fotografando. Mas esse post é um apelo para quem pode ajudar. Seja financeiramente, seja como voluntário e seja até como adotante. Os gatinhos do Campo de Santana estão precisando de todo apoio possível. Sei que existem vários gatinhos em muitos outros lugares, mas temos que começar de algum lugar, né?

Foto pega na Internet

Por favor doem rações e remédios. Principalmente a lista abaixo:
- Pomada Terramicina oftálmica
- Colírio Tobrex (genérico: tobramicina)
- Pomada Epitezan oftálmica
- Plasil injetável (serve para vômito)
- Penicilina injetável
- Pomada Sulfadiazina (serve para queimaduras)

Quem puder se tornar voluntário, por favor entre em contato com o grupo pelo facebook ou pelo e-mail carmenalmeida@globo.com. Não precisa ser todo dia, mas saiba que toda ajuda é bem-vinda.


Boa sorte amigos do Campo de Santana!
Continue >>>
 

Petit Gato ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)